quinta-feira, 2 de outubro de 2008

'CAVALIA' ESTREIA EM LISBOA - PASSEIO MARÍTIMO DE ALGÉS -


Evento. 'Cavalia' é uma das produções ligadas à arte circense de maior sucesso dos últimos anos. Criada por um dos pioneiros do Cirque du Soleil, Normand Latourelle, chega hoje pela primeira vez a Portugal, depois de mais de mil e cem representações por todo o mundo, em cinco anos. Um espectáculo que se centra na relação do ser humano com o cavalo


Espectáculo estará em Algés até 19 de Outubro


Estreia hoje, pelas 21.00 no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa, Cavalia, o espectáculo que une actividades circenses com equestres.


Ideia original de Normand Latourelle, que pertenceu à equipa do Cirque du Soleil entre 1985 e 1990, contou ao DN como surgiu este projecto. "Quando saí do Cirque du Soleil queria fazer algo diferente. Primeiro comecei por fazer uma exibição que contava com a presença de apenas um cavalo. Pouco depois apercebi-me de que o cavalo era o animal mais belo para se ter em palco e no ano seguinte, o mesmo espectáculo já contava com seis cavalos." Daí até Cavalia foi apenas um pequeno passo, como referiu Latourelle ao DN. "Como sempre estive ligado à arte circense e às acrobacias, comecei logo a criar uma ideia em que juntava este tipo de evento aos cavalos. Então comecei a estudar o cavalo, a ler imenso, a ver bastantes vídeos, de forma a entender melhor este animal." E foi através desses estudos que se apercebeu que "o cavalo é como um espelho do homem, acompanhou-o durante toda a sua história, desde o tempo das cavernas". Foi essa relação entre o homem e o cavalo que Latourelle quis explorar em Cavalia, tendo sempre em conta "que isto é um espectáculo de entretenimento, para divertir as pessoas". (link, DN)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Site Meter
Site Meter